Sempre presente na imprensa, a Logic prova ser uma empresa séria e presente no mercado.

Sexta -feira, 22, fim de semana, 23 e 24, segunda - feira, 25 de dezembro de 2000 - Nº 537.
Logic tem certificação pela norma ISO 9001
Carla Aragão, de Salvador

A Logic Engenharia de Sistemas passa a fazer parte do seleto grupo de empresas baianas de prestação de serviço com o certificado ISO 9001. O processo, que durou pouco mais de um ano, foi acompanhado pela certificadora internacional BVQI, empresa. Com o certificado em mãos, a Logic planeja agora expandir sua atuação no mercado, ampliar a carteira de clientes e aumentar a produtividade.
No total, foram seis meses de consultoria e mais seis meses de atividades internas, a exemplo de treinamento. "As mudanças foram gradativas e a partir de agora vamos procurar nos aperfeiçoar mais ainda, pois a cada seis meses serão feitas auditorias de manutenção", explica um dos diretores da empresa, René Bender.
Os benefícios:
"Desde o início procuramos envolver os funcionários no processo através de palestras e treinamentos, principalmente de conscientização dos benefícios que o sistema ISO traz para toda a empresa. No início foi difícil visualizar esses benefícios, mas no final do processo são visíveis as mudanças e melhorias implementadas", acredita outro diretor, Augusto Barretto.
Um dos benefícios gerados a partir da certificação foi o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O serviço permite o registro de reclamação, opinião ou sugestão, que são enviadas para o responsável pela área para que então este possa responder ao cliente, no máximo, em cinco dias úteis.
Outro serviço viabilizado pelo SAC é a realização de uma pesquisa de satisfação do cliente após a implantação da rede. "Com isso, a Logic passou a ter um canal aberto de comunicação com seus clientes além de entender melhor suas dúvidas em relação ao serviço prestado, o que permite a continuidade de melhoria do sistema e consequentemente da atividade", avalia Barreto.
O balanço:
O balanço ainda não foi fechado, mas a empresa espera aumentar em 50% o faturamento deste ano, chegando a US$ 2,3 milhões em negócios. A Logic é uma das líderes de mercado no Nordeste com a marca Lucent Technologies, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. A empresa baiana atua também no mercado de conectividade e call center. Só neste ano, instalou mais de cinco mil pontos de rede em clientes, como Atento, Ford, Desenbanco e Varig.
A Logic tem uma carteira com cerca de 80 clientes ativos, sendo a maioria empresas de médio e grande portes. Entre os clientes estão a Dupont, Cobafi, Caraíba Metais, entre outros. Recentemente, a empresa baiana foi selecionada para realizar as obras de infra-estrutura para instalação da rede que interligará todo o projeto Amazon, da montadora Ford, na Bahia.
A rede interligará 2,7 mil pontos (computadores) espalhados por prédios da Ford e outras empresas que vão integrar o complexo. Estima-se que serão utilizados 16 quilômetros de fibra ótica e 210 quilômetros de cabos.