Sempre presente na imprensa, a Logic prova ser uma empresa séria e presente no mercado.

Quarta -feira, 2 de agosto de 2000 - Nº 439 - © Gazeta Mercantil.
 Logic instala rede de informática da Ford
Carla Aragão, de Salvador

A empresa baiana Logic Engenharia de Sistemas acaba de ser selecionada para realizar as obras de infra-estrutura da instalação da rede que interligará todo o projeto Amazon, que a Ford vem implantando em Camaçari. As obras terão início na primeira quinzena desse mês e devem ser concluídas até junho do próximo ano. A rede interligará 2,7 mil pontos (computadores) espalhados pelos prédios da Ford e outras empresas que compõem o complexo. Estima-se que serão utilizados 16 quilômetros de fibra ótica e 210 quilômetros de cabos.

O valor do contrato com a Logic para realização do serviço está orçado em US$ 350 mil, sendo que a aquisição de material para implantação da rede deve exigir mais US$ 900 mil. O sócio e diretor Comercial da empresa, Marco Antônio Câmara, explica que não está incluído nesse orçamento despesas com aquisição de computares, servidores, softwares e outros componentes de comunicação, mas apenas cabos, fibra-ótica, conectores, tubulação e outros materiais necessários à montagem da infra-estrutura.

A Logic foi selecionada entre 11 empresas paulistas de grande porte, parceiras de multinacionais como a IBM, Unysis e a HP, entre outras. Para Câmara o fato de a empresa ter feito a implantação de três redes de computadores para a Ford, durante a fase de instalação provisória da montadora na Bahia, contribui para a seleção. A Logic montou uma pequena rede na sede provisória do escritório da Ford, no prédio da ABB Service; em seguida, implantou uma outra rede no prédio provisório do Pólo Verde, próximo à planta do projeto, e uma terceira rede, com 120 pontos, num prédio instalado na própria planta da montadora.

O currículo da empresa, que tem experiência com rede de grande porte, também pesou. A Logic foi responsável, entre outros trabalhos, pela instalação da rede do call center da Atento com 2,3 mil pontos. "Será uma mega-estrutura que visa garantir flexibilidade e alta performance nas aplicações de informática do complexo", afirma. Todos os setores da fábrica, desde as áreas administrativas até a linha de produção, serão integrados pela rede local instalada na Ford. Há treze anos no mercado, a Logic atua no mercado de redes, conectividade, treinamento e calls centers. A empresa é representante da Novell e da Lucent Technologies.